sábado, 22 de novembro de 2008

Será que este sofrimento tem fim?

Olá a todos! O meu nome é João e tenho 19 anos.Nem sei bem o que escrever aqui, sei que estou a criar este blog com o objectivo de compreender melhor uma doença que me está a afectar e muito, chama-se: depressão. Não sei se doença é a palavra correcta para qualificar esta "coisa má", decerteza que quem já passou por ela sabe o que estou a dizer.
Acho que não vale a pena explicar no que consiste, pois quem visita este blog já o deve saber.
Estou a perder a vontade de viver, acho que já nada faz sentido, os convivios sociais não me dizem nada, custa-me ver o resto das pessoas felizes e eu a fingir que o sou.
Nunca pensei que houvesse um sofrimento assim. Este vazio que está cá dentro, que me proibe de ter sensações, sentimentos, que não me deixa viver!
Estou assim há um ano, e não vejo nada a melhorar. Já li vários livros, fui a psicólogos, tomei medicamentos (naturais), mas nada parece resultar..Estou agora a pensar em tomar antidepressivos, mas estou um pouco receoso com os efeitos secundários..Alguem que já tenha passado por esta dor que queira deixar o seu testemunho? Serão os antidepressivos eficazes? Vamo-nos ajudar uns aos outros para assim podermos ultrapassar esta dor.
Afinal o pequeno David também venceu a Golias!

2 comentários:

Unknown disse...

Sou novamente a Alexandra... Mas nao tenho conta no google mas tenho o meu link:
http//pt.netlog.com/xanadu4U

Anónimo disse...

Olá João , eu tenho 15 anos e toda a gente diz que estou depressiva , eu não queria aceitar e negava-me a sequer procurar ajuda médica.
Foi muito difícil para mim admitir que não estava bem , que o cansaço , a falta de ânimo, só querer dormir, achar que a minha vida não tem sentido, e que sinceramente achar-me uma inutil desprezando os que mais amo ..era uma doença.
Até que me apercebi que chegava muitas vezes a ser agressiva e até a ser cruel , afastei-me de toda a gente e isso estava a matar-me por dentro e a afectar o meu físico.
Eu tomo antidepressivos e estão a dar resultado.
Podes confiar, se precisares de falar ,estou aqui .